3 de jun. de 2011

Federer vence Djokovic e encara Nadal na decisão

     O suíço Roger Federer acabou com a invencibilidade do sérvio Novak Djokovic na temporada. Na partida mais emocionante desta edição de Roland Garros, o ex-número 1 do mundo venceu o sérvio que não perdia a 41 jogos e está pela quarta vez na decisão em Paris.
Federer foi cirúrgico, não deu chances de reação ao sérvio, marcando 3 sets a 1, parciais de 7/6(5), 6/3 e 3/6 e 7/6(5).
Na decisão Federer vai encarar o espanhol Rafael Nadal que mais cedo superou o britânico Andy Murray por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/4.
Com a derrota, Djokovic continua como número dois do mundo. Nadal que fez aniversário nesta sexta-feira pode comemorar tranquilo, pelo menos até domingo quando encara o suíço em busca do seu sexto título em Roland Garros.

O primeiro set foi uma batalha de erros. Com duas quebras para cada lado a decisão foi para o tie-break. No desempate, Federer foi mais consistente e fechou a parcial em 7/6(5).
No segundo set, o suíço foi perfeito, como um rolo compressor, ele rapidamente abriu vantagem 4/1. Djokovic  ainda lutou, mas só conseguiu marcar 3 games e Federer abriu importante vantagem.
No terceiro set foi a vez de Djokovic mandar no jogo. Agressivo, ele abriu 3/0, manteve a vantagem e fechou em 6/3. Este foi o primeiro set que o suíço permitiu aos seus adversários nesta edição de Roland Garros.
O quarto set foi o mais disputado. No nono game, Djokovic conseguiu uma quebra e na sequência sacou para fechar, mas Federer devolveu no game seguinte. Mais uma vez a decisão foi para o tie-break. Com a luminosidade reduzida, por pouco a continuação da partida não foi para o dia seguinte. No desempate Federer foi mais efetivo. Ele aproveitou-se dos erros do rival para liquidar a fatura e avançar pela quinta vez a decisão em Paris.

FONTE : Tênis Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário