1 de jun. de 2011

Trauma: cirurgiões aceitam proposta, mas mantém greve!


Os 23 médicos prestadores de serviço do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa aceitaram na tarde desta quarta-feira (1) a proposta apresenta pelo Governo do Estado para finalizar o movimento grevista.
Eles vão continuar parados em apoio aos 15 médicos efetivos que pediram – e receberam um 'não' da Saúde estadual – para terem isonomia nos valores dos plantões.
De acordo com o médico Emerson Medeiros, que integra a comissão dos cirurgiões prestadores de serviço do Trauma, o retorno ao trabalho está condicionado ao impasse envolvendo os médicos efetivos. Eles deram prazo de 72 horas para entregar plantões.
Em solidariedade ao movimento dos médicos efetivos e citando artigos do código de ética do médico, Emerson Medeiros lembrou que caso o secretário solucione o problema dos efetivos, os prestadores retornam aos plantões 12 horas após assinatura do contrato com a cooperativa.
Ele confirmou ainda, que o secretário garantiu um contato com o governador Ricardo Coutinho ainda na noite desta quarta para pôr fim à greve dos 15 médicos efeitos.

FONTE: www.portalcorreio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário